quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O que é que eu ando a fazer?

Parece que anda tudo doido com a trampa do Twitter; ainda me lembrei de abrir uma conta nisso, mas depois pensei: Neste momento, os meus dias são passados a ler... Que raio vou eu escrever no Twitter, se já tenho um weblog?... "Olha, agora estou a ler a linha 23 da página 403 do livro-tal-e-coiso..."? O que é que isso interessa?!... Com toda a sinceridade, não há paciência para estes animais de estimação virtuais que nos roubam o pouco tempo que já temos, hoje em dia. Comigo, o Twitter não passará, pronto! (Até o nome é foleiro.)

Um livro que eu traduzi e anotei há uns tempos vai sair este mês; em dois volumes: O Caderno Secreto de Da Vinci - A Catedral da Memória, de Jack Dann (Saída de Emergência). Comprem que é bom: é intenso, inteligente e está bem feito. Acham que vos iria enganar? Quando forem à livraria, investiguem.

A escrita do meu novo romance está a correr bem. Estou a estruturar a narrativa ao pormenor, a ler material de referência, a falar sozinho com as personagens (que são muitas). Acho que vai ser um bom livro; vocês depois lêem. Se gostaram d'A Conspiração dos Antepassados e de Lisboa Triunfante vão adorar este, também. Prometo-vos alguns sustos e... E mais não digo.

Mas não deixem de vir espreitar os Cadernos de Daath; apesar de actualizar o weblog espaçadamente, em virtude de andar ocupado com a escrita, preciso sempre de passar por aqui para monologar um bocado.
Convosco, claro.