segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fotos de Braga e Porto

A entrevista que dei para o programa Livros Com Rum, de António Ferreira e Marie Silva, transmitido pela Rádio Universitária do Minho, de Braga, correu muitíssimo bem e será transmitida em duas partes. A primeira pode ser ouvida na próxima quinta-feira, às 21H00 (repete no domingo, às 20H00). Falei, em pormenor, sobre o novo romance Lisboa Triunfante e, também, sobre A Conspiração dos Antepassados.
Seguiu-se uma tertúlia literária no estaleiro cultural bracarense Velha-A-Branca, conduzida por António Ferreira (foto), na qual falei sobre os temas dos meus romances, o meu método criativo e literatura fantástica.
Agradeço ao António Ferreira, à Rádio Universitária do Minho, à associação cultural Velha-A-Branca e, ainda, ao Diogo e ao Alexandre, todos os esforços para que a minha estadia se pautasse pelo melhor possível: obrigado por tudo!

No dia seguinte, juntamente com João Seixas (foto), apresentei Lisboa Triunfante no fórum da loja FNAC de Santa Catarina, no Porto. Agradeço ao João e à Carla pela amizade e entusiasmo, assim como ao Pedro da loja FNAC: obrigado!

Pode ser que escreva um Porto Triunfante, um dia destes... Quero dar um agradecimento especial ao Luís e à Safaa das edições Saída de Emergência e à Gisela: é bom contar convosco.