quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Para 2014


O ano que passou foi, em essência, de catárse e depuração, mas ocorreram episódios positivos, como a edição de Palmas Para o Esquilo (Kingpin Books), escrito por mim e desenhado por Pedro Serpa, a grande exposição que tive no Amadora BD e, quase no final do ano, o espectáculo Bairro Alto: Uma Cirurgia, escrito e interpretado por mim e musicado por Charles Sangnoir. De facto, são eventos intimistas e intelectualmente desafiantes como Bairro Alto: Uma Cirurgia aqueles que mais me interessa explorar no futuro próximo.

No que concerne aos livros, este ano será editada pela Kingpin Books a banda desenhada Sepulturas dos Pais, com argumento meu e desenho de André Coelho. É provável que faça uma pausa na escrita do meu novo livro de não-ficção para avançar com a escrita de um dos romances que tenho delineados, porque esse particular universo ficcional tem-se consolidado de modo muito interessante na minha cabeça e está a pedir para nascer - são demasiadas ideias e frases para estarem, somente, contidas na mente. Assim, é provável que comece já a escrevê-lo para não deixar fugir o tom que me está a sugerir.

Outras novidades serão, a seu tempo, divulgadas aqui.