segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"O Evangelho do Enforcado" nos tops de 2010


O meu romance O Evangelho do Enforcado (Saída de Emergência), sobre os Painéis ditos de São Vicente, figura em alguns tops literários, portugueses e estrangeiros, que reúnem os melhores livros editados em 2010.

Tops da Crítica:

Revista Os Meus Livros - na revista Os Meus Livros deste mês, o crítico João Seixas apresenta O Evangelho do Enforcado como sendo um dos melhores livros de 2010. Ainda no seu top de cinco escolhas, pode-se encontrar A Luz Miserável.
E na mesma revista, também a crítica Mónica Maia apresenta O Evangelho do Enforcado como uma das suas escolhas na lista dos melhores livros de 2010.
(Lembro que O Evangelho do Enforcado foi O Livro do Mês na revista Os Meus Livros de Março: a ver nesta ligação.)

The OF Blog - o crítico norte-americano Larry Nolen elege O Evangelho do Enforcado como um dos melhores livros de Ficção Especulativa e ainda Ficção de Língua Estrangeira que leu em 2010.

A Qualidade do Silêncio - o crítico Pedro Teixeira Neves escolheu O Evangelho do Enforcado como um dos vinte melhores livros editados em 2010.


Tops dos Leitores:

NLivros -
o weblog NLivros apresenta dois romances meus no seu top de dez melhores leituras do ano: em segundo lugar está O Evangelho do Enforcado e em quinto A Conspiração dos Antepassados.

Os Devaneios da Jojo - o weblog Os Devaneios da Jojo apresenta O Evangelho do Enforcado no seu top de dez melhores leituras de 2010
.