sábado, 3 de março de 2012

Tertúlia dos Assassinos


Charles Sangnoir, compositor e músico de La Chanson Noire e organizador dos espectáculos Cabaret Seixal (2010 e 2011), criou a Tertúlia dos Assassinos:

«A
Tertúlia dos Assassinos é um colectivo de performance transdisciplinar, formado por Aires Ferreira, Charles Sangnoir, David Soares, Gilberto Lascariz e Melusine de Mattos. A premissa basilar da Tertúlia dos Assassinos consiste em devolver à literatura o seu cariz perigoso, subversivo e mordaz - como outrora o foi, através das palavras de autores como Sade, Baudelaire, Lautréamont ou Poe. As apresentações ao vivo, densas, intensas e provocadoras, consistem na leitura em palco de textos originais por parte dos autores acima citados, à luz de velas e de projecções de vídeo, a preto e branco, acompanhados ao piano por Chares Sangnoir - o resultado sendo verdadeiramente arrebatador.»

Acima, encontra-se a foto de família da Tertúlia dos Assassinos (visitem a sua página oficial no Facebook): um grupo composto por uma senhora e quatro cavalheiros de classe, mas cujas mentes são tudo menos bem-comportadas. Em breve, num palco perto de si, para mostrar a força da palavra. Literatura e interpretação para connaisseures exigentes. Fiquem atentos.

Para aguçar-vos o apetite pelo primeiro espectáculo da Tertúlia dos Assassinos, deixo-vos com a intensa interpretação que apresentei no espectáculo Cabaret Seixal do ano passado: a peça intitula-se Ensaio Sobre o Mal (a gravação de imagem não é a melhor, infelizmente, mas o que interessa é a palavra). Para ouvir com o som no máximo e às escuras.

Ensaio Sobre o Mal from David Soares on Vimeo.