quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Apresentação de "Grande C"

Amanhã, às 15H00, no fórum da loja FNAC do Centro Comercial Colombo, será apresentado ao público o projecto Grande C - Concurso de Criatividade Para Escolas.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Agecop - Associação Para a Gestão da Cópia Privada, que conta com o apoio institucional e a promoção de várias entidades; entre elas, o Ministério da Cultura, a Apel - Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a SPA - Sociedade Portuguesa de Autores.

O site do concurso já está online e nele poderão descobrir aquilo em que consiste este desafio à criatividade, cujo principal objectivo é sensibilizar os mais jovens (alunos do secundário, 3º ciclo ou, simplesmente, jovens dos 12 aos 18 anos de idade) para o desenvolvimento artístico. Nesse sentido, o concurso Grande C conta com várias áreas para as quais poderão realizar trabalhos e propostas, como música, vídeo, design e, claro, literatura.
Consultem o regulamento para ficarem a saber como poderão concorrer.

Vários artistas das áreas a concurso foram convidados a prestar um depoimento sobre a sua actividade, num registo pensado para quem está a dar os primeiros passos na criação. Poderão ver o meu depoimento aqui.

O lançamento do Grande C contará com as presenças dos organizadores e promotores, assim como alguns dos artistas convidados.