domingo, 2 de maio de 2010

Novidades

Ontem dei uma das minhas melhores sessões de autógrafos (se não a melhor!...) na 80ª Feira do Livro de Lisboa: foram muitos os livros assinados (e desenhados) que os leitores satisfeitos levaram para casa. Obrigado a todos!

Entretanto, anuncio uma inesperada novidade literária: a edição portuguesa do Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead Para Doenças Excêntricas e Desacreditadas.
Os editores originais são Jeff VanderMeer e Mark Roberts aos quais se junta, nesta versão ampliada (e melhorada, porque não?!...) com estonteantes submissões de autores portugueses, o crítico e autor João Seixas, que teve a árdua, mas muito grata, tarefa de traduzir os contos originais e editar os novíssimos contos portugueses num compêndio coerente e delirante.
A minha contribuição para o volume intitula-se Cerberite. E mais não digo... Terão de ler o livro para descobrir de que se trata...
O Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead Para Doenças Excêntricas e Desacreditadas será, sem dúvida, uma das melhores surpresas do ano, editada pela Saída de Emergência.