segunda-feira, 16 de março de 2009

Sobre Poe e sobre outras coisas

Na próxima quarta-feira, às 17H00, vou participar num debate sobre a obra e a vida de Edgar Allan Poe, que terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em conjunto com Hélia Correia, José Luís Peixoto, Pedro Mexia e Luís Filipe Silva.
Esta tertúlia insere-se no programa integral do evento Poe and Gothic Creativity, a decorrer entre os dias 18 e 20 deste mês. Consultem a programação para ficarem a saber quais são as restantes palestras e actividades que poderão assistir.

Estou a escrever uma nova banda desenhada que será publicada este ano pela Kingpin Books. O desenhador será o fabuloso Osvaldo Medina, ilustrador do eye candy que é o álbum A Fórmula da Felicidade. Escrito por Nuno Duarte, o segundo volume deste título também será editado este ano. Quero escrever sobre ele, aqui nos Cadernos de Daath (assim como quero escrever sobre outros livros que me ofereceram nas últimas calendas). A ver se tenho tempo, porque todos eles merecem ser falados -nenhum está esquecido.

A minha nova banda desenhada, que consistirá num comic book ágil, intenso e despudorado, intitula-se Mucha e será uma história madura de horror. Não é o meu regresso à BD porque, desde a publicação de A Última Grande Sala de Cinema (premiado com uma bolsa de criação literária do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas) até agora, já escrevi diversas coisas (como esta), mas, com efeito, é o regresso em álbum. Estou muito entusiasmado. Prometo-vos emoções fortes...