quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Kingpin Books: Novidades


A editora independente Kingpin Books vai apresentar duas novidades no próximo Festival Internacional da Amadora: as versões coloridas e redesenhadas dos comics Super Pig e C.A.O.S.

Escrita por Mário Freitas e desenhada por Carlos Pedro e Gevan, a série Super Pig já conta com quatro edições de puro delírio visual e narrativo. O universo da personagem Super Pig encerra o melhor de dois mundos: a linguagem gráfica e o saber-fazer que se podem ler nos melhores comics americanos e uma narrativa pormenorizada, à europeia, que desenvolve o carácter das personagens de modo surpreendente. Uma banda desenhada que, desavergonhadamente, pertence a 2008: moderna, saucy e inteligente.

A série de banda desenhada policial C.A.O.S, escrita por Fernando Dórdio e desenhada por Filipe Teixeira, é uma intrincada intriga, cujo verdadeiro impacto no leitor ocorre depois da leitura do terceiro e último volume. A arte vertiginosa de Teixeira e a urdidura de Fernando, que envolve criminosos do Leste e ex-Fp 25, estará, a partir de agora, disponível numa versão streamline e acertada que corrige a colorização original, oferecendo, dessa maneira, um ambiente mais adequado a um policial negro.


Como é hábito, a Kingpin Books traz-nos um convidado especial vindo dos EU: este ano é a artista Tara McPherson, autora de banda desenhada, criadora de posters e linhas gráficas, assim como pintora de grande talento (evoca-me uma versão poppy de Mark Ryden).

Tara McPherson irá ministrar um workshop gratuito de Arte e Ilustração, no próximo Sábado às 15H00, no âmbito da programação do FIBDA. Consultem o weblog de Mário Freitas, da Kingpin Books, para ficarem a saber como participar neste evento e quais os horários em que os autores das séries de BD apresentadas acima estarão presentes para autografarem os seus livros.

Falta, ainda, falar sobre outra surpresa que a Kingpin Books reserva para apresentar durante o festival, mas dessa falarei em breve.